Sobre a Educação Infantil

Berçário

Com a correria do dia-a-dia e a vida cada vez mais moderna, as famílias onde os pais trabalham por longos períodos e precisam encontrar um local para cuidar de seus filhos se deparam com uma tarefa um tanto delicada. Segurança, cuidado e carinho são as principais preocupações e com certeza, as mais importantes por se tratar de tratamentos às crianças ainda dependentes.

Por isso, o Colégio Ramo da Videira disponibiliza o serviço de berçário em horário integral, oferecendo um espaço profissional de lazer, cuidados físicos e emocionais, desenvolvimento e socialização para as crianças. Aqui, os pais encontram ambientes e profissionais com total sentimento de acolhida e cuidado, além de proporcionar benefícios para o desenvolvimento da vida acadêmica e da adolescência de seus filhos.

EDUCAÇÃO INFANTIL

Essa é a primeira fase da educação básica e tem como finalidade o desenvolvimento total da criança até os seis anos de idade em seus aspectos físico, psicológico, intelectual e social, completando a atuação da família e da sociedade.

A ênfase da educação infantil é instigar os diversos círculos do desenvolvimento da criança, aguçar sua curiosidade, onde é de suma importância que a criança esteja feliz no espaço escolar. Para isso, o Colégio Ramo da Videira utiliza as principais referências da educação e, por isso, trabalha os seguintes eixos com os alunos: linguagem oral e escrita, matemática, movimentos, artes visuais, natureza e sociedade.

Assim, o que se objetiva é desenvolver capacidades nas crianças, no sentido de ampliar suas relações sociais na interação com outras crianças e adultos, conhecer a sua própria anatomia, brincar e se expressar das mais variadas formas, utilizando diferentes linguagens para se comunicar.